quarta-feira, 15 de março de 2017

VAMOS DE POESIA...





Semana da poesia é comemorada na Escola Leônia Gurgel

Desde o início da semana que a Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, localizada no Alto da Liberdade em Caraúbas, desenvolve uma programação especial voltada para a Semana da Poesia, em alusão ao dia da Poesia, comemorado hoje 14, em todo o Brasil. A programação está sendo feita pela professora Elizabete Câmara, responsável pela Biblioteca da escola.

De acordo com Elizabete Câmara, todo o alunado está sendo envolvido na programação, quando declamam poesias dos mais variados estilos e realizam apresentações culturais baseadas na literatura poética, que vai desde o cordel até poesias clássicas.

“Estamos despertando nos alunos o gosto pela poesia e para isso estamos estimulando-os a participarem de atividades poéticas, dos mais variados estilos. Os alunos têm assimilado bem a literatura poética e estamos com um bom acervo de poesia, à disposição do aluno, em nossa biblioteca”, explicou Elizabete Câmara.

A diretora Gabriela Sunaly Oliveira, destacou que os alunos têm assimilado bem a ideia da poesia e que estão despertando o interesse pelo estilo literário, em especial o cordel. “Estamos disponibilizando livros e cordéis para que os alunos participem desse universo encantador, que é a poesia”, destacou.

A programação iniciou na tarde da segunda-feira e na manhã de hoje, quando os alunos e professores se reuniram no auditório da escola para realizarem as apresentações. A programação envolvendo poesias, se estende até o final da semana.

Assessoria de Comunicação PMC