terça-feira, 14 de março de 2017

TODOS PELA EDUCAÇÃO...

 Município discute matriz curricular junto ao Conselho de Educação de Caraúbas





Na tarde desta segunda-feira 13, o secretário de Educação de Caraúbas, Francisco Antônio Alves da Silva, esteve reunido com o Conselho Municipal de Educação, para discutir o projeto de Lei que altera a Matriz Curricular da rede municipal de ensino. O município propõe mudanças na grade curricular de ensino, por entender que às alterações proporcionarão um melhor ensino aprendizagem, tanto para os alunos, quanto para os profissionais da educação de Caraúbas.


“Esse primeiro encontro com o Conselho da Educação foi bastante positivo, pois a gente discutiu e vai continuar discutindo. É uma orientação da gestão do prefeito Juninho Alves, que são mudanças na grade curricular do município. Foi bastante interessante o que debatemos, dentro de um processo democrático. Foi apenas o primeiro encontro”, explicou Francisco Antônio .

Já a presidente do Conselho da Educação, Francisca Luzia da Silva, “Nina”, entende que o debate é bastante salutar e que após esse primeiro encontro, vai convocar um fórum da Educação, para discutir o assunto com toda classe  educacional.

“Compreendo que foi um momento muito importante, de grandeza, de entendimento, de crescimento e de ponderamento, tanto do Conselho, quanto do representante da Secretaria de Educação, onde a gente construiu várias propostas e em seguida unificamos em um só pensamento e vamos realizar um fórum envolvendo todos os profissionais da educação,  no próximo dia 21, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Públicos Municipais de Caraúbas, onde vamos apresentar a proposta à categoria. Parabéns ao município, por abrir a discussão e ao Conselho da Educação, por poder participar desse momento democrático”, destacou Nina.

Entenda

O projeto de Lei que propõe alterações na grade estabelece as Matrizes Curriculares para a Rede Municipal de Ensino de Caraúbas para o ano letivo 2017 e dá outras providências.


“Ficam instituídas as Matrizes Curriculares para a Rede Municipal de Ensino de modo uniforme a serem adotadas a partir do ano letivo de 2017 em todas as escolas municipais, onde a Base Nacional Comum estará organizada em áreas de conhecimento, abrangendo: as linguagens, a matemática e o conhecimento do mundo físico, natural, da realidade social e política, especialmente do Brasil, e os componentes curriculares deverão ser tratados preservando-se a especificidade nas suas diferentes áreas”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Assessoria de Comunicação.