sábado, 30 de julho de 2011

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE...


CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE
CARAÚBAS REALIZA CAMPANHA
 FOTO:REPRODUÇÃO

O Conselho dos Direitos do Idoso de Caraúbas foi fundado no mês de junho deste ano e tem como função trabalhar em benefício da população da “melhor idade” do nosso município.
O Conselho está composto por dez (10) integrantes, sendo cinco (05) são representante do poder público e os de mais da sociedade civil.
Sua Diretoria tem a seguinte composição:
Presidente: Kayke Cristina Mariguele (Sociedade Civil)
Vice-presidente: Maria Aparecida Batista (Poder Público)
1ª secretária: Maria Josilene Ferreira Bezerra (Secretária de Assistência Social)
2ª secretária: Francisca Solange Nogueira
1º tesoureiro: Rafael Eduardo Gurgel de Medeiros
2º tesoureiro: Silas Sales - Vereador Pipi
Como primeiro gesto concreto o Conselho está encampando uma ação que objetiva colher informações e dados sobre a realidade da população idosa do nosso município, que serão obtidas através de sugestões, reclamações e/ou denúncias feitas pela sociedade civil.
A ferramenta para obtenção das informações serão urnas que estarão disponíveis a partir do dia 1º de agosto e permanecerão até o dia 12/08 em locais públicos escolhidos a partir do maior fluxo do público alvo.
Dessa forma as urnas para coleta das informações/denúncias/sugestões estarão dispostas em postos de saúde da zona urbana; Banco do Brasil; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e na Sede do Grupo de Idosos Amantes das Caraubeiras.
Ainda teremos quatro urnas serão destinadas à comunidades rurais que possuem Grupos de Idosos que são: Miranda;  Mariana, Cachoeira e São Geraldo, nos postos de saúde. Num total de onze (11) urnas.
É importante que toda população caraubense possa dar sua contribuição exercendo a cidadania.
FONTE: Kayke Cristina – Presidente do Conselho